O que é Google Ads? Por que sua empresa deve anunciar?

Alcance o Sucesso com o Google Ads

O Google Ads é a plataforma de anúncios do Google. Sua primeira versão foi lançada em 2000 e desde então ela vem liderando o mercado.

Por meio do Google Ads, as empresas têm a possibilidade de remunerar o Google para se destacarem na internet.

O diferencial desta ferramenta é que as empresas que anunciam podem se destacar para um público super segmentado.

É investir em audiência qualificada e que tenha relação com o seu negócio.

Exemplo: Uma loja que trabalha com produtos para diabéticos.

O que é melhor: ter sua campanha exibida para 10 mil pessoas, independentemente de seu estado de saúde, ou exibida para 500 pessoas que precisam destes produtos?

Essa é a principal premissa do Google Ads. Com base em cookies e em palavras-chave, os anunciantes conseguem determinar onde os anúncios serão exibidos.

As Quatro Principais Formas de Anúncio no Google Ads

O Google Ads possui, de acordo com a própria plataforma, 4 principais formas de anúncio. São elas:

  1. Anúncios na rede de pesquisa - São os anúncios exibidos nos resultados de pesquisa para determinadas palavras-chave. Eles ficam em destaque no início e no fim da SERP (Search Engine Results Page) e com um pequena legenda de "Anúncio" para indicar que é um link patrocinado.
  2. Anúncios na rede de display - Esse estilo de campanha é mostrada em websites, páginas de notícias e blogs que, juntas, formam a chamada Rede de Display do Google, que alcança 90% dos usuários da internet em todo o mundo.
  3. Anúncios no YouTube - Se você é um usuário do YouTube já deve ter visto que alguns vídeos possuem anúncios, seja antes do início ou até mesmo durante a exibição.
  4. Anúncios de aplicativos - Aqui são anúncios focados para quem possui aplicativos e quer aumentar seu alcance com a plataforma do Google.

Por que sua empresa deve se preocupar com o Google Ads?

É sabido por todos que a internet é o principal canal de compra e venda da atualidade.

Aqueles que não conhecem as estratégias para se destacar neste mercado, podem perder grandes oportunidades de fechar negócios.

Hoje, ter um site é tão importante quanto o produto ou serviço oferecido por cada empresa.

Nesse canal universal, extremamente competitivo, os clientes e fornecedores estão em busca de ofertas e oportunidades.

Se o seu negócio não estiver em evidência, preocupe-se, pois seus concorrentes estarão.

A Internet proporciona uma interação importante entre empresa e cliente e alguns fatores são indispensáveis para atingir resultados.

Aí que entra o Google Ads na vida de sua empresa. Uma ferramenta que, se dominada e bem estudada, faz toda a diferença no sucesso do seu negócio.

Então isso significa que basta eu fazer o pagamento e de forma milagrosa vou aparecer para todo mundo que abrir um site na Internet?

Não é bem assim.

O Google Ads funciona como um leilão, onde os anunciantes oferecem dinheiro em troca de cliques.

O diferencial é que no Ads nem sempre a maior oferta ganha.

O Google combina também alguns fatores de qualidade para classificar a posição dos anúncios. Com base em sua Classificação de Anúncios, conhecida pelo termo em inglês, Ad Rank.

Resumindo, não basta pagar mais. É preciso que seu anúncio seja realmente bom.

Isso requer um bom texto e bons argumentos, para que o internauta se sinta seguro ao clicar no link da sua empresa.

É preciso fazer planejamento de qualidade, com objetivos determinados, estudo de mercado e com uma boa escolha de palavras-chave relacionadas a seus produtos.

Vender mais do que é investido é a ideia principal, então monitore a sua verba e veja quantas vendas são influenciadas por esse mecanismo do Google.

Acompanhar as vendas de perto e saber fazer ajustes rápidos quando assim for requisitado. Este monitoramento deve ser constante.

Se sua empresa não tem know-how neste campo ou não tem tempo, o melhor é deixar este serviço na mão de profissionais preparados para isso.

Conclusão

A grande vantagem de investir no Google Ads é o retorno em curto prazo.

A ideia dos Links Patrocinados é poder mostrar o seu site na primeira página do resultado de busca no Google.

Aumentando muito a possibilidade de que suas visitas e clientes interessados gerados aumentem de forma significante e rápida.

O Google é uma forma muito efetiva de comprar mídia online.

O anúncio encontra as pessoas no exato momento em que procuram por aquilo.

Consequentemente, pode trazer para o encontro do seu site visitantes qualificados e levá-los e fazer negócios com sua empresa.

Esse investimento para ter resultados de curto prazo é essencial por dar fôlego para realizar da maneira certa.

Sem atropelamento outras atividades de longo prazo como blog, mídias sociais e SEO.

Mas é preciso se dedicar para a elaboração de uma campanha no Google Ads. Isso envolve:

  • Fazer uma lista de palavras-chave que você acredita fazer relação com o seu nicho de mercado. Sempre inserindo termos de mais focados e os outros mais genéricos;
  • Criar grupos de anúncios, promovendo uma segmentação muito mais assertiva e assim, conseguir obter melhores resultados;
  • Escrever diversos anúncios, onde cada grupo de palavras receba um conteúdo focado em seus termos;
  • Criação de páginas que um usuário acessa para entrar em seu site (landing pages) com as palavras-chave;
  • Segmentar pelo termo. Programação para que o seu anúncio só seja mostrado quando um usuário pesquisar pela palavra-chave exata ou algum termo relacionado;
  • Defina a região do anúncio. Limitar o local de impressão de seus anúncios para evitar gastar dinheiro com regiões que não se atende;

Com certeza, bastante trabalho. Mas o resultado compensa o esforço/investimento nesta modalidade de publicidade.

Segue a dica: Se não tiver tempo e/ou competência para montar e implementar esta estratégia, contrate uma empresa que o ajude.

O que a VFMKT pode fazer por sua empresa

Para ter sucesso no uso do Google Ads, sua empresa precisa utilizar todas as técnicas e conhecimentos de uso desta ferramenta.

Na VFMKT, você vai contar com profissionais especializados na programação de Google Ads.

A VFMKT fará estudo do seu negócio, definindo palavras-chaves que se adequem à utilização do Google Ads.

A VFMKT fará a produção de conteúdo e landing pages adequados e atrativos ao seu negócio.

Isso faz parte das ações que faremos para garantir que seu investimento valha cada centavo e que gere retornos desejáveis.

Os profissionais da VFMKT vão ajudar sua empresa a criar um significativo fluxo de chegada de clientes interessados para seu site.

Entre em contato e vamos a campanha da sua empresa no Google Ads.

Sucesso a todos.

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