Alcance o Sucesso com o Google Ads
O Google Ads é a plataforma de anúncios do Google. Sua primeira versão foi lançada em 2000 e desde então ela vem liderando o mercado.
Por meio do Google Ads, as empresas têm a possibilidade de remunerar o Google para se destacarem na internet.
O diferencial desta ferramenta é que as empresas que anunciam podem se destacar para um público super segmentado.
É investir em audiência qualificada e que tenha relação com o seu negócio.
Exemplo: Uma loja que trabalha com produtos para diabéticos.
O que é melhor: ter sua campanha exibida para 10 mil pessoas, independentemente de seu estado de saúde, ou exibida para 500 pessoas que precisam destes produtos?
Essa é a principal premissa do Google Ads. Com base em cookies e em palavras-chave, os anunciantes conseguem determinar onde os anúncios serão exibidos.
As Quatro Principais Formas de Anúncio no Google Ads
O Google Ads possui, de acordo com a própria plataforma, 4 principais formas de anúncio. São elas:
- Anúncios na rede de pesquisa - São os anúncios exibidos nos resultados de pesquisa para determinadas palavras-chave. Eles ficam em destaque no início e no fim da SERP (Search Engine Results Page) e com um pequena legenda de "Anúncio" para indicar que é um link patrocinado.
- Anúncios na rede de display - Esse estilo de campanha é mostrada em websites, páginas de notícias e blogs que, juntas, formam a chamada Rede de Display do Google, que alcança 90% dos usuários da internet em todo o mundo.
- Anúncios no YouTube - Se você é um usuário do YouTube já deve ter visto que alguns vídeos possuem anúncios, seja antes do início ou até mesmo durante a exibição.
- Anúncios de aplicativos - Aqui são anúncios focados para quem possui aplicativos e quer aumentar seu alcance com a plataforma do Google.
Por que sua empresa deve se preocupar com o Google Ads?
É sabido por todos que a internet é o principal canal de compra e venda da atualidade.
Aqueles que não conhecem as estratégias para se destacar neste mercado, podem perder grandes oportunidades de fechar negócios.
Hoje, ter um site é tão importante quanto o produto ou serviço oferecido por cada empresa.
Nesse canal universal, extremamente competitivo, os clientes e fornecedores estão em busca de ofertas e oportunidades.
Se o seu negócio não estiver em evidência, preocupe-se, pois seus concorrentes estarão.
A Internet proporciona uma interação importante entre empresa e cliente e alguns fatores são indispensáveis para atingir resultados.
Aí que entra o Google Ads na vida de sua empresa. Uma ferramenta que, se dominada e bem estudada, faz toda a diferença no sucesso do seu negócio.
Então isso significa que basta eu fazer o pagamento e de forma milagrosa vou aparecer para todo mundo que abrir um site na Internet?
Não é bem assim.
O Google Ads funciona como um leilão, onde os anunciantes oferecem dinheiro em troca de cliques.
O diferencial é que no Ads nem sempre a maior oferta ganha.
O Google combina também alguns fatores de qualidade para classificar a posição dos anúncios. Com base em sua Classificação de Anúncios, conhecida pelo termo em inglês, Ad Rank.
Resumindo, não basta pagar mais. É preciso que seu anúncio seja realmente bom.
Isso requer um bom texto e bons argumentos, para que o internauta se sinta seguro ao clicar no link da sua empresa.
É preciso fazer planejamento de qualidade, com objetivos determinados, estudo de mercado e com uma boa escolha de palavras-chave relacionadas a seus produtos.
Vender mais do que é investido é a ideia principal, então monitore a sua verba e veja quantas vendas são influenciadas por esse mecanismo do Google.
Acompanhar as vendas de perto e saber fazer ajustes rápidos quando assim for requisitado. Este monitoramento deve ser constante.
Se sua empresa não tem know-how neste campo ou não tem tempo, o melhor é deixar este serviço na mão de profissionais preparados para isso.
Conclusão
A grande vantagem de investir no Google Ads é o retorno em curto prazo.
A ideia dos Links Patrocinados é poder mostrar o seu site na primeira página do resultado de busca no Google.
Aumentando muito a possibilidade de que suas visitas e clientes interessados gerados aumentem de forma significante e rápida.
O Google é uma forma muito efetiva de comprar mídia online.
O anúncio encontra as pessoas no exato momento em que procuram por aquilo.
Consequentemente, pode trazer para o encontro do seu site visitantes qualificados e levá-los e fazer negócios com sua empresa.
Esse investimento para ter resultados de curto prazo é essencial por dar fôlego para realizar da maneira certa.
Sem atropelamento outras atividades de longo prazo como blog, mídias sociais e SEO.
Mas é preciso se dedicar para a elaboração de uma campanha no Google Ads. Isso envolve:
- Fazer uma lista de palavras-chave que você acredita fazer relação com o seu nicho de mercado. Sempre inserindo termos de mais focados e os outros mais genéricos;
- Criar grupos de anúncios, promovendo uma segmentação muito mais assertiva e assim, conseguir obter melhores resultados;
- Escrever diversos anúncios, onde cada grupo de palavras receba um conteúdo focado em seus termos;
- Criação de páginas que um usuário acessa para entrar em seu site (landing pages) com as palavras-chave;
- Segmentar pelo termo. Programação para que o seu anúncio só seja mostrado quando um usuário pesquisar pela palavra-chave exata ou algum termo relacionado;
- Defina a região do anúncio. Limitar o local de impressão de seus anúncios para evitar gastar dinheiro com regiões que não se atende;
Com certeza, bastante trabalho. Mas o resultado compensa o esforço/investimento nesta modalidade de publicidade.
Segue a dica: Se não tiver tempo e/ou competência para montar e implementar esta estratégia, contrate uma empresa que o ajude.
O que a VFMKT pode fazer por sua empresa
Para ter sucesso no uso do Google Ads, sua empresa precisa utilizar todas as técnicas e conhecimentos de uso desta ferramenta.
Na VFMKT, você vai contar com profissionais especializados na programação de Google Ads.
A VFMKT fará estudo do seu negócio, definindo palavras-chaves que se adequem à utilização do Google Ads.
A VFMKT fará a produção de conteúdo e landing pages adequados e atrativos ao seu negócio.
Isso faz parte das ações que faremos para garantir que seu investimento valha cada centavo e que gere retornos desejáveis.
Os profissionais da VFMKT vão ajudar sua empresa a criar um significativo fluxo de chegada de clientes interessados para seu site.
Entre em contato e vamos a campanha da sua empresa no Google Ads.
Sucesso a todos.